Instalação de gás residencial – veja quais tipos de gás existem e suas vantagens.

Instalação, segurança e custo benefício são os principais fatores a se considerar pelos milhares de brasileiros. Mas quais tipos de gás existem no mercado? O que muda de um tipo de gás para o outro?

Antes de falarmos sobre as vantagens de adquirir o gás encanado ou botijão, primeiro vamos falar sobre os tipos de gases e suas diferenças. Assim fica fácil fazer a melhor escolha.

Gás natural: Este tipo de gás é encontrado em reservatórios no subsolo, são resultados de decomposição de material orgânico. Para encontrar este tipo de gás, são feitas perfurações profundas no solo, para isso existem empresas especializadas na instalação de gasoduto.

 Gás GLP:  Já este tipo de gás é uma junção de 2 tipos de fluidos derivados do petróleo, que quando submetidos a um certo grau de pressão, passa do seu estado liquido para o gasoso. Mais conhecido como gás “liquiefeito”.

Agora você sabe quais tipos de gás existem! Mais qual escolher? Veja abaixo quais vantagens de cada tipo de gás:

Gás encanado

É econômico!

O consumidor paga aquilo que consome, o controle para o gás encanado é feito somente após a sua utilização.

Ganho de espaço

O usuário não precisa se preocupar onde colocar o gás, podendo ganhar espaço para colocar outros tipos de decorações ou acessórios.

Faz bem ao meio ambiente

É pratico e o meio ambiente agradece! O gás GN é captado em seu estado gasoso e não precisa passar por um processo para a queima. Não é tóxico e é inodor, em casos de vazamento o gás logo se dissipa.

Cozimentos mais rápidos

A chama deste tipo de gás não oscila o que permite melhor cozimento de alimentos.

Gás GLP

Fácil manutenção

A preferência de milhares de brasileiros, este gás é de fácil reposição com a troca e a duração dependendo da utilização pode chegar até 6 meses de uso. É importante estar atento a duração das mangueiras. Sempre busque as mais duráveis e que geram maior segurança.

Armazenamento

Não exige construção de gasodutos seu armazenamento é feito por recipientes tais como botijões, cilindros, vasilhames e não é necessário assistência para manutenção.

É versátil

Pode ser utilizado para uso residencial no preparo de alimentos como também pode ser utilizado para aquecimento de ambientes (calefação e aquecedores a gás).

Manutenção preventiva

Em ambas situações é importante fazer a manutenção preventiva, veja o estado dos itens que compõe a saída do gás. Veja se os flexíveis estão em boas condições e troque com uma certa frequência a fim de oferecer maior segurança para o usuário.

epi-1

Não Perca!

Fique ligado em todas nossas novidades, cadastre seu email