4 dicas para fazer uma boa gestão em postos de combustíveis

Porque a gestão de postos é tão importante?

Gerir é essencial para conhecer e controlar melhor seu negócio, com uma boa organização e com bem metas definidas, você evita retrabalhos, reduz gastos e ainda torna-se mais produtivo.

E quando se trata de postos de combustíveis não é diferente! É preciso checar com frequência os equipamentos, avaliar o atendimento ao cliente ganhando assim a confiança e credibilidade de quem consome no seu posto.

Por isso separamos neste blog post algumas dicas fundamentais para fazer uma boa gestão do seu posto, veja!

Controle de impactos ambientais

Todo composto químico armazenado pelos postos de combustíveis são potencialmente prejudiciais ao meio ambiente e quando não há monitoramento podem causar danos irreversíveis ao solo.

Por este motivo há normas e regulamentações a serem seguidas, antes mesmo da abertura de posto de combustível.

É fundamental fazer uma gestão rigorosa para que evitar problemas relacionados a vazamento e a poluição. Por isso, faça um controle interno de reposições de materiais com datas e avalie regularmente de acordo com a validade dos itens instalados no posto.

Vale ressaltar que é importantíssimo ter produtos de qualidade no seu posto, aqui na Contuflex você encontra flexíveis normatizados e ainda um sistema que facilita a instalação e reposição em tanques e bombas de combustíveis clique aqui para conferir.

Atendimento

Como está seu atendimento? A fidelização inicia no bom atendimento, este serviço  faz com que o seu cliente retorne. Dedique um tempo com sua equipe, peça para se auto avaliarem e que proponham melhorias, participe e também pontue com ideias.

Verifique se o cliente está recebendo a atenção devida, se o funcionário esta sendo cortes sem uso de gírias, veja também se estão oferecendo outros produtos do posto, como lubrificantes, paletas de para-brisas e etc.

Segurança

Implementação de segurança é um fator essencial, já que o posto é um local muito visado pelos ladrões. Invista em alarmes e câmeras, além de inibir a ação dos assaltantes, também pode ajuda-lo a lidar com outras situações do dia a dia.

Loja de conveniência

Lojas em formatos menores e a bola da vez em um mundo pós pandêmico. A forma de consumir mudou, um reflexo disso são as lojas em formato de “lojas de bairro” como as da  telha norte e os atacarejos implementados pela rede pão de açúcar e não para por ai!

A rede ampm mantem 593 unidades no estado de São Paulo, com formato de mix variado.

O crescimento impulsionado destes negócios deve-se  a consumo local de  clientes que estão trabalhando via home office e o movimento que deve mudar constantemente nos próximos anos.

É importante considerar serviços diferenciados para consumo no local, como delivery, vendas pelo whatsap,e etc.

Para tornar a loja prospera é preciso ampliar o mix de produtos, investir em serviços de atração para o futuro cliente e ainda no atendimento personalizado, para oferecer produtos que sejam realmente interessantes para o consumidor.

Os impactos de uma boa gestão são inúmeros, esperamos que este conteúdo auxilie cada vez mais no seu negócio.

Leia também: https://contuflex.ind.br/instalador-de-posto-de-gasolina-a-importancia-do-profissional-certificado-2/

epi-1

Não Perca!

Fique ligado em todas nossas novidades, cadastre seu email