O bom funcionamento do sistema hidráulico em uma construção depende, entre outros fatores, do uso de materiais adequados para cada tipo de instalação. Por estar mais sujeita a variações de temperatura, a tubulação de água quente requer um material resistente, mas que também seja capaz de conservar o calor até a saída da água.

Cobre x polímeros

Uma opção tradicional são os tubos de cobre, que têm longa vida útil, mas precisam, justamente, de um isolamento térmico externo para não deixar o calor escapar. Hoje, é possível encontrar no mercado outras alternativas, compostas à base de polímeros (plástico), que vêm se mostrando mais interessantes. É o caso do PPR, uma resina de última geração que chega a superar os padrões de qualidade e resistência previstos por normas brasileiras e internacionais.

Escrito por Contuflex

Pensou em tubos flexíveis metálicos, conexões e mangueiras hidráulicas. Pensou CONTUFLEX. Desde 1997 atuando neste mercado, a CONTUFLEX passou a ser uma das maiores indústrias do seu segmento no Brasil, sendo conhecida pela qualidade, agilidade e parceria nos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *